20 CURIOSIDADES E MAIS ALGUMAS BIZARRICES SOBRE O PÊNIS





Existe no Japão um santuário chamado Tagata Jinja, que os anos promove uma procissão em que os devotos carregam a imagem de um pênis gigante. Os devotos chegam a fazer oferendas ao órgão genital. Detalhe: o ritual é uma tradição com mais de 1 500 anos de tradição.

Se quer saber, existem rituais em homenagem ao pênis ainda mais antigos do que o acima citado. No ano 275 a. C., os moradores de Alexandria percorriam a cidade com um falo de 55 metros enquanto entoavam poemas e canções para ele.

O deus grego Priapo, que simbolizava a virilidade e a masculinidade, era costumeiramente representado com um pênis gigante (como, aliás, podemos atestar na imagem acima).

O pênis foi (e ainda é!) em muitas culturas símbolo de virilidade, força e fecundidade. Isso mudou com surgimento e crescimento das religiões abraâmicas, como o cristianismo. No Ocidente, o pênis passou a se associado à falta de pudor, à luxúria, ao hedonismo e ao próprio mal.

Você sabia que durante a Idade Média foram criadas armaduras para evitar a manipulação do pênis?

Com exceção dos humanos e uma ou outra espécie de macaco, a maioria dos primatas possui um osso no pênis chamado báculo.

Os pênis com curvaturas, ganchos, bifurcadores, arestas e raspadores são mais comuns no reino animal do que imaginamos. Aliás, já que falamos de bizarrices animais, você sabia que algumas espécies de tubarões possuem dois pênis?

O pênis dos chimpanzés dificilmente ultrapassam os 7 centímetros; o dos gorilas, 5 centímetros.

O menor pênis entre os mamíferos terrestres é o do musaranho, com apenas 5 milímetros. Já o maior é o do elefante, que pode chegar a 1,5 metro de comprimento.

O maior pênis do reino animal é o da baleia-azul, que possui nada menos que 2 metros de comprimento. Detalhe: ele possui, no máximo, 50 centímetros de circunferência. Outro detalhe: os testículos pesam 10 quilos.

O maior pênis humano (pelo menos o “oficialmente documentado”) é o do norte-americano Jonah Falcon, com 34 centímetros quando ereto. O tamanho médio do pênis humano é 13 centímetros.

O tamanho médio do pênis do brasileiro fica entre 12 e 14 centímetros.

O orgasmo masculino dura, em média, 6 segundos.

Com 18 anos, o homem precisa de apenas 30 segundos para que o pênis se recupere depois de uma ejaculação. Aos 40, esse tempo (chamado de período de latência) aumenta para 10 minutos.

Em média, uma ejaculação libera de 2 a 5 mililitros de esperma (que equivale a menos que uma colher de sopa). 

Um pênis ereto pode suportar até 5 quilos sobre ele.

Os testículos e o corpo cavernoso do pênis são retirados durante uma cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher. A glande vira uma espécie de clitóris e a pele é aproveitada na construção da vagina. O escroto é aproveitado nos lábios vaginais.

Veja alguns de apelidos para o pênis: pãozinho, gancho, banana, sabugo, lagartixa, cenoura, bimbo, piroca, colher, ganso, churro, charuto, Bráulio, meninão.

Você sabe como se diz “pinto” em outras línguas? Não? Então, anote aí:

Alemanha: schwan

Arábia Saudita: ayir

Armênia: ander

Bulgária: pischka

Catalunha: titola

China: yinjing

Dinamarca: tissemand

Espanha: pene

Estônia: munn

Finlândia: kulli

Grécia: poutsos

Holanda: plasser

Hungria: fasz

Índia: lavda

Indonésia: kontol

Inglaterra: cock

Irã: kir

Islândia: tiltlingur

Israel: zayin

Itália: cazzo

Japão: chimpo

Noruega: pikk

Polônia: chuj

Romênia: pula

Suécia: kuk

Ucrânia: khuy


Comentários!: