10 FATOS CURIOSOS SOBRE O INCRÍVEL HOMEM-ARANHA





Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez na antologia Amazing Fantasy, em 1 962.

 

O Homem-Aranha/Peter Parker nasceu no bairro nova-iorquino do Queens, o mesmo onde Stan Lee nasceu.

 

Com a morte de Gwen Stacy num combate contra o Duende Verde, o Homem-Aranha acabou se envolvendo com Mary Jane Watson, a filha de uma amiga de tia May. Ambos se casaram numa cerimônia com diversos personagens do universo Homem-Aranha.

 

Você sabia que o Homem-Aranha tentou ingressar no grupo Quarteto Fantástico? A tentativa foi mostrada na primeira edição da revista The Amazing Spider-Man. Ele não conseguiu fazer parte do grupo, mas construiu uma sólida amizade com o Tocha Humana.

 

Uma edição da The Amazing Spider-Man publicada no final dos anos 1 960 revelou que Richard e Mary Parker, os pais de Peter Parker, eram agentes do governo dos Estados Unidos, mais propriamente da S.H.I.E.L.D.

 

Acredite se quiser, mas tia May quase se casou com Dr. Octopus. Se não fosse o Homem-Aranha, que impediu a consumação do casamento, o vilão teria se apossado de uma ilha com uma fábrica nuclear herdada pela tia do aracnídeo.

 

Esqueça essa história de que existe apenas um Homem-Aranha. Além do personagem que inspirou as franquias para os cinemas, a Marvel criou heróis semelhantes em outras épocas e realidades paralelas. Um deles é o Homem-Aranha Noir, um justiceiro do início do século XX com visual dark.

 

Os principais vilões das histórias do Homem-Aranha são Duende Verde, Camaleão, Abutre, Dr. Octopus, Homem-Areia, Wilson Fisk e Venom. Considerado o Rei do Crime da cidade de Nova York, Wilson Fisk é também o principal inimigo de outro grande herói da Marvel: o Demolidor.

 

A emissora norte-americana CBS lançou em 1 977 um seriado do Homem-Aranha, exibido em 13 episódios. Com o ator Nicholas Hammond no papel do personagem, a série foi apresentada em diversos países, inclusive no Brasil, onde chegou a ser exibida pela Rede Globo.

 

Entre os atores que interpretaram o aracnídeo estão Tobey Maguire e Andrew Garfield. Já entre aqueles que “quase” fizeram o papel, vale lembra de Taylor Lautner, Charlie Sheen e Leonardo DiCaprio.

 

Fontes: Wikipédia, MegaCurioso, Omelete.


Comentários!: